Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Entrevista a OrigiMoz Via Facebook

Video Rap Moz: quando eh que começa o seu gosto pela musica?

OrigiMoz: Para todos o gosto sempre começa em casa. Então o começo parte de escutar minha mãe e meu irmão a tocarem musica sempre. Com tempo fui me habituando a certos gostos
Video Rap Moz: sei que és produtor quais são os nomes na área de hip hop moçambicano que ja Trabalhaste?

OrigiMoz: Em termos de produto que já ta fora: Elex, Noemyaah, L.Nato ... em mente so me vem estes mas existem Projectos em progresso

Video Rap Moz:Quando você começou a produzir? Quais são suas referencias em relação aos beats?
mais te inspiram quando você produz um instrumental?

OrigiMoz: Eu comecei a produzir la para 99/2000 se a memória não me falha e em relação aos beats eu tenho muitas referencias em termos de produtores ou músicos que me inspiram mas tudo deve se a PETE ROCK - Ele eh k me fez começar a produzir. Mas os restantes como J Dilla, Hi-Tek, Swiff D, Hit-Boy, entre MUITOS outros também ajudam.

Video Rap Moz: Você já produziu muitos nomes da pesada como Elex, Noemyaah, L.Nato entre outros da mesma importância, existe hoje algum rapper ou grupo que você gostaria de trabalhar junto?

OrigiMoz: Eu sempre quis fazer algo com A-Small. E Dygo Boy ... Mais para experiências e ver o k poderíamos fazer juntos. Mas eu no geral gramaria de trabalhar seja la for DOPE pra mim!

Video Rap Moz: o que mais te inspiram quando você produz uma instrumental?

OrigiMoz:O Processo em si me inspira. O facto de saber que o que estou a fazer esta a dar certo nos meus ouvidos inspira-me pra terminar a instrumental.

Video Rap Moz: você toca algum instrumento?

OrigiMoz: Nenhum ... Mas o único que eu quero saber e MUITO bem eh o piano apenas

Video Rap Moz: qual eh o programa que usas para a sua produção?

OrigiMoz: FL Studio ... Pra muito conhecido como Fruity Loops

Video Rap Moz: qual e o estilo de hip hop que produzes?

OrigiMoz: Não posso categorizar o que faço ... pra mim se for a fazer um beat rap/hip hop ... a cena EH Hip Hop independentemente da vibe que a cena tem.

Video Rap Moz: como ves o hip hop moçambicano hoje?

OrigiMoz: Como a maioria de gêneros musicais em Moçambique ... esta a crescer! Eu não tenho a visão completa para dizer se esta a crescer super bem ou mais ou menos mas a verdade eh k CDs tao a sair ... artistas tao a por tudo que tem pra dar o melhor produto possivel e ai nao podemos reclamar

Video Rap Moz: Em 2009 participaste do maior evento organizado pelo programa radiofônico hip hop time o evento tinha como nome expobeats onde participaram vários produtores de hip hop em Moçambique como foi pra si essa experiência?

OrigiMoz: Pra mim foi uma das melhores experiências do ano passado! O facto que o people que la estava reconheceu meu trabalho e gostou foi a melhor coisa que eu podia ter nesse ano. Também acabei conhecendo outros produtores, criar amizades e enfim, sentir o poder da boa musica.
Video Rap Moz: ja tens algum album de beat?

OrigiMoz: Pessoal nao tenho. Ano passado lancei um beat tape de 2006 e mais tarde (este ano) eu, Dareenzo e Aljazz colaboramos pra fazer MWCC que foi uma homenagem aos produtores norte americanos - West Coast!

Video Rap Moz: e como foi pra si fazer essa parceria com os produtores dareenzo e Aljazz e donde veio a ideia de se unirem e sair o album MWCC que para mim eh um dos albuns mais nice desde ano?

OrigiMoz: Foi interessante porque eu nao tinha muita nocao de como o projecto estaria quando todos beats fossem a estar juntos. Mas colaborar com eles foi mto nice porque deu pra mostrar que produtores unidos podem trazer algo de bom. E a idea veio de Dareenzo quando nos os 3 comentavamos de producoes West Coast no TWITTER. Dai nao se levou mto tempo e logo saiu o projecto

Video Rap Moz:sei que vives

London, United Kingdom e como eh visto o seu trabalho como produtor ai e quais sao os artistas que tens produzido em united Kingdom

OrigiMoz: Ate agora o meu trabalho eh visto de uma forma positiva. Certas pessoas foram razoes pra eu continuar a fazer o que faco hoje e nesse aspecto sou feliz. E artistas de Ca não foram muitos mas posso mencionar MEX, Mikel Ameen, Mark Asari, SOS, Selasse, Danny Gager, Teni Solomon

Video Rap Moz: para alem de produtor de beats sei que eh fotografo e designer como veio essa paixão pela imagem e como consegues aconselhar essas três profissões?

OrigiMoz: Honestamente o processo eh meio puxado. Porque nas 3 áreas existe um montante de coisas para aprender e melhorar. Mas eu faço cada uma das áreas quando a vontade se instala. Eu sempre vejo fotos e designs e ao mesmo tempo escuto musica então cada coisa tem que ser automática

Video Rap Moz: e qual das três áreas eh a mais importante para si?

OrigiMoz: Ate agora musica! As outras áreas ainda são recentes para mim.

Video Rap Moz: qual eh o seu rapper favorito ca e fora do pais?

OrigiMoz Eu nunca sentei pra pensar nisso. Isso porque respeito muitos com o mesmo valor posso dizer. Mesmo vai para produtores

Video Rap Moz o ano estais a fechar quais foram os seus projectos que fizeste durante este ano ?

OrigiMoz: Para alem de MWCC, o outro projecto o k eu e o meu amigo lancamos foi o nosso album GRATIS chamado "ABOVE&BEYOND" onde ele eh o rapper e eu sou o produtor.
 

Video Rap Moz: E pra o ano o que podemos esperar de si?

OrigiMoz: Eu mesmo nao sei. Mas sei que estarei a produzir algumas pessoas. E talvez poderao ver um beat meu no album da Trio Fam. Vamos ver ainda.

Video Rap Moz: para quem estiver interessado nas suas producoes qual e o seu contacto?

OrigiMoz: Podem me contactar pelo email: origimozbeats@gmail.com

Video Rap Moz: O:O que achas do blog Video Rap Moz?

OrigiMoz: Optima iniciativa e mais um espaco para divulgar o nosso produto para o mundo inteiro! Informacao eh sempre necessario, especialmente para alguem como eu que estou fora.

 
 
Video Rap Moz: Ultimas considerações, abracos a amigos etc

OrigiMoz: Agradecer a todos que ja ouviram os meus trabalhos e que gostaram. Pra todos que me inspiram (que realmente sao muitos) ... o meu obrigado. E obrigado a VideoRapMoz pela entervista.
Video Rap Moz: a Video rap Moz eh que agradece por teres aceite o nosso convite tenha festas felizes e Boas entradas

OrigiMoz: Obrigado e Igualmente!


fonte:Video Rap Moz

Sem comentários: