Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entrevista ao mc SNIPER



1) Quem é Sniper, e qual tem sido o seu

percurso?

Sniper é um Mc produtor apaixonado

pela musica, em meados de 94/95 a déc

ada das bandas de garagem foi quando tudo começou, 4 amigos, 4 instrumentos e muita adrena

lina, comecei por tocar rock depois regg

ae e finalme

nte surgiu o Hip Hop, O interesse pel

o HH foi surgindo naturalmente

culpa dos q

ue não levarão a musica a sério, foi ob

rigado a faze-la sozinho, acabei por

começar a produzir, isto em meados de 9

7 as cenas saião meio reggae/rap

contudo a

pesquisa e o interesse continuaram

a crescer e em 98 despertou a vontade de e

screver em

cima das produções que tinha vindo a trabalh

ar, resultado … mau, muito mau (risos) m

as a vontade de continuar permaneceu

e cá ando es

cavando a vida para produzir musica.


2) O que se pode esperar do álbum “Desa

rmamento” ?


Desarmamento é um disco que demorou

algum tempo

a sair por vários motivos, mas que me deu

muito prazer edita-lo, um disco que re

lata a Vida… Principalmente, com uma

musicalidade bastante variada no que diz respeito á produção de

instrumentais, assim como aos temas das

musicas, como costumo dizer … teve

um resultado agradável.

3) Fala-nos de como foi feito o álbum e que participações tem…

Maior parte das fontes de criação deste álbum foram os Vinis que vieram no fundo da mala na viagem Angola/Portugal em 1978, todos os instrumentais foram produzidos por mim numa MPC 2500, assim como a mistura e masterização. Quanto ás participações, o meu Crew, Hadjy, Branco, Best, Kilat, Saz, e o grupo Micro 2 de Moçambique (Legacy e Flash) ouve uma participação que acabou por não acontecer … houve musicas que acabaram por não entrar no disco … whatever, a musica tem destas coisas.


4) Quais são as faixas que destacas e porque

“Identidade” Single do Álbum, a musica que marca a minha grande mudança e decisão final …

uma musica varias reflexões ao passado, presente e futuro.

1º “já é tempo de perder o medo e arriscar a sorte”

2º “nos olhos do meu puto encontro a paz e o meu futuro”

3º ” eu não me sinto inferiorizado a ninguém , superior a ninguém, só trabalho pra chegar alem… do que imaginas ou receias que eu chegue, não imaginas quanto trabalho teve … é duro …”

“Sds”

Relata alguns dos momentos mais importantes da minha vida, tal como o nascimento do meu filho, um relacionamento de 14 anos que ainda perdura, resumindo … relata metade da minha vida comprimida em alguns minutos.

“Todos Iguais”

Trata-se de um som com uma mensagem muito directa ao amor paterno ao Racismo e desrespeito, ás dificuldades de criação que qualquer ser humano.

Como já tinha referido, é um álbum que relata a vida acho que muita gente se irá identificar com ele.

5) Qual o próximo passo?

O próximo passo será um álbum de Instrumentais com alguns M,c´s e Dj´s convidados, é bem provável que não demore muito tempo a sair. Eu passo 7 dias por semana a criar musica e a fazer o meu diggin saudável, passo horas a combinar ambientes e sonoridades, reúno condições mais que suficientes pra fazer este disco e a vontade de edita-lo é grande, espero que o consiga fazer ainda em 2009.

Irei publicar alguma info durante o processo no meu Blog e Myspace.

Blog: www.beatjoint.blogspot.com

Myspace: www.myspace.com/sniperkubikorecords

Saudações

Sniper


fonte: sohiphop.com.pt/blog

Sem comentários: