Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Entrevista com Tres Agah na 99FM


99FM: Tres Agah diz-nos quem es?
Três Agah: Tres Agah, como sou conhecido no mundo do rap, moçambicano, por ser uma pessoa cuidadosa com as minhas letras originais,meu nome Euler João Elias, Nasci na Provincia de Manica aos 29 de Abril de 1983.

99FM: Como aparece o nome 3H?
Três Agah: Aparece na Escola Secundária, fazia parte de um grupo composto por 3 elementos faziamos freestyles na Escola na hora do intervalo e nos eventos organizados pela Escola.

O grupo tinha como nome Tiple Age, o que quer dizer Tipla Idade ou Tres Idades,pois nós eramos jovens com faixas etárias diferentes e com ideias diferentes tambem, só que no meio da caminhada dois membros decidiram parar de cantar e continuei sozinho e para de certa forma dar continuidade ao nome do Grupo Decidi chamar-me TripleH o que quer Três ágás(HHH), mas em Ingês tambem não me satisfazia muito, é quando no meio de tudo isto um dos ex-membros do grupo deu o palpate de Eu passar a chamar-me 3H teria mais impacto e tambem ja podia dizer em Português…
Então assim ficou 3H, TrêsÁgáh ou até 3ágáh hahaha..

99FM: Quando começa a tua ligação com a música?
Três Agah: Começa por volta de 1989/90 quando ouvia MilliVanilli e Michael Jackson na altura o estilo POP tocava muito e, eu e meus primos tinhamos mania de imitar as musicas e brincavamos de actuações etc, só que na altura era muito novo e não tinha muito jeito, e 3anos mais tarde ja se fazia sentir o estilo HIP HOP altura esta em que me encontrava a estudar na Inglaterra e por saber falar Inglês e perceber perfeitamente o que os músicos diziam nas letras começei a escrever as minhas próprias letras bazeando-me naquilo o que ouvia dos cantores Americanos..

Mas so em 1999 decidi sair do anonimato e gravar algumas músicas para meter nas Rádios, mas na altura era rejeitado pelos locutores, diziam que passariam a minha música mas nunca chegaram a tocar na verdade..

Fiz parte de Dois Grupos um deles B.O.C( Com Mastha Bad e Carbhono) o outro denominado Tropas Do Futuro( Faziam parte deste grupo nomes como: SemPaus, DuasCaras, DennyOg, Damost, N-Star, Laggost, F.D, G-Short, YoungLu, Rj da Devil, SameBoogie, DonP ) alguns deles ja não cantam e outros encontram-se a fazer outro estilo musical, mas tenho um grande respeito pore les…

Em 2000 fiz a minha 1a aparição em Palco num Show organizado pela Gpro no Tchova, o show tinha como objectivo lançar novos talentos..
Daí para frente as coisas começaram a mudar,alguns anos depois fui convidado para fazer parte da Gpro, aceitei o convite e trabalhei duro e pimba cá estou Eu a fazer grandes músicas e não paro tão já.
99FM:O que tem a dizer sobre o Hip Hop Nacional?
Três Agah: O Hip Hop nacional está a ter muita aceitação só que são poucos os que lutam para que o Hip Hop ganhe mais terreno, alguns grupos que conheço limitam-se a fazer músicas que só eles entendem e escutam, não pensam em fazer algo em que a sociedade possa escutar e notar um certo desenvolvimento no Hip Hop, eles apenas pegam numa instrumental e falam coisas obscuras metem insultos nas letras etc e isso não os vai levar a lugar nenhum, vão escutar a música deles no quintal com o visinho somente.
Mas em contrapartida existem alguns grupos que realmente tem mostrado trabalho, como por exemplo a CotoneteRecords, TrioFam, Micro 2, Tcheco Label,M-18, 9mm , Magnezia entre outros…

99FM:A quanto tempo está no Mundo do Rap?
Três Agah: Estou no mundo do Rap desde 94 mas não como cantor afirmado, apenas como apreciador e amador porque na altura ja escrevia mas não tinha a coragem de aparecer, so 5 anos depois decidi aparecer..
Mas somando os anos todos posso dizer que estou no mundo do rap a 14anos..
99FM:Quais as ambições do 3H?
Três Agah: Na Música- Continuar a fazer sucesso, ganhar uma das seguintes nomeações: Melhor Música, Melhor Hip Hop, Melhor Mc, lançar um album, lançar novos talentos e contribuir positivamente para a música.
Nos Estudos- Acabar meu curso e tornar-me um Engenheiro de Construção Civil, fazer o mestrado fora do País.

99FM:A quanto tempo está no Mundo do Rap?
Três Agah: Estou no mundo do Rap desde 94 mas não como cantor afirmado, apenas como apreciador e amador porque na altura ja escrevia mas não tinha a coragem de aparecer, so 5 anos depois decidi aparecer..
Mas somando os anos todos posso dizer que estou no mundo do rap a 14anos..

99FM:Como é a sua Integração na Gpro e amigos?
Três Agah: A minha relação com os membros da Gpro é saudável, isto porque para além de sermos colegas de grupo somos amigos de longa data..

99FM:Quando vamos poder ter o Album do 3H?
Três Agah: Quanto a este assunto prefiro não prometer nada, porque ja o tinha feito antes e derepente aconteceu o que aconteceu na Gpro e de 17 musicas gravadas fiquei sem nenhuma.
Agora estou a dar os meus primeiros passos após o Disco Duro da Gpro ter queimado, e espero continuar com o trabalho com muita força para poder trazer aos meus fans e todos aqueles que me tem apoiado o bom Hip Hip..

99FM: O que esperas ao lançares este novo Single?
Três Agah: Espero que o pessoal aceite a música da mesma maneira que aceitaram as outras porque sempre procuro manter a linha que me identifica para não decepcionar a ninguem.
Epero que gostem e que consiga participar em Tops de Música Moçambicana, Galas, etc..Porque sempre que lanço uma música tenho como objectivo agradar ouvidos e mudar a mentalidade daqueles que dizem que o Estilo Hip Hop é so para marginais.

fonte: www.mbila.blogspot.com

2 comentários:

bruno disse...

sup Mak, gramei da entrevista com Trezentos, mas...tenho uma duvida Tres, qual era o teu name no Triple H?

Elcidio Juvencio Fulede disse...

Yo gramei da entrevista,mas Trez agah so disse k nasceu na provincia de Manica,entao eu gostaria de saber em k cidade ou distrito nasceu?