Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Educação na primeira Infancia

Educação na primeira infancia

Encontrava me hoje (01/09/08) a ver o programa Tudo as onze da ``nossa televisão`` (TVM), que abordava um tema muito interessante no meu ponto de vista (educação na primeira infancia), estavam lá duas doutoras especializadas no assunto que salientavam que a infancia era o pilar da formação do homem, sendo preciso regrar as crianças para que estas não se ``desregrem´´ quando adultos.

Elas (as doutoras) falavam de encarregados de educação que reclamavam que as crianças não descançavam em casa, mas na creche (centro infantil) as mesmas tinham um horário para tal e que era cumprido, sendo esta uma das formas de regrar as mesmas, uma vez que é de pequeno que se torce o pepino, uma criança sem regras podemos prever que tipo de adulto se tornará.

O que me fez escrever este artigo foi pelo facto de saber se disso, mas mesmo assim tenho acompanhado em vários centros infatís logo pela manhã as crianças praticando o exercício físico, (o que é bom para saúde dos mesmos), mas o que me preocupa é o tipo de música usada para tal (Dzukuta/Pandza), com ``cantarinos´´ tais como Zico e Danny OG, que no meu ponto de vista suas músicas de índole comercial, não respeitam as regras de ética e do bom senso, com mensagens deturpativas e perjurativas.

Agora imaginem tais crianças ouvindo tais músicas, todos os dias logo pela manhã, e pergunto que tipo de sociedade estaremos a formar no futuro?

Agradeço pela vossa atenção dispensada e pensem um bocado sobre o assunto. E passe a mensagem

Por: ``Boquirroto´´

boquirroto.mz@gmail.com

01/09/08

Maputo, Moçambique

1 comentário:

mak.da.p disse...

Assim elas crescem com o futuro deturpado, e a dançar dzukuta pah!! Eu nao kero q o meu filho/filha tenha como idolo musical o ziqo ou danny og, simplesmente porque estes, ate agora(no meu ponto de vista) nao tem mensagem. Ninguem da minha familia é lambe-botas!!! vejam so a musica do ziqo em que ele ESCOVA a FRELIMO?!?! inacreditavel....

paz