Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Circuito Chill Out - Sessao d'Liricismo


De ponto de vista da khensani produções, um selo limitado de eventos culturais, ésta pretende trazer a palco Mestres de cerimonia formidáveis, rappers com dominio da história do hiphop e da história local. Tal como os Griots, também poderiam liderar cerimonias, fazer sátiras e comentários politicos. Eles são uma espécie de artistas Urbano-intelectuais. Como os Griots, os mestres de cerimonias tradicionais na Africa Ocidental, mais do que brilhar nas luzes de ribalta , brilham em luzes do dia e da noite em rodas de reflexão sobre a sociedade.

Estes poetas de rua, liricos por natureza pretendem trazer instantes de Lirismo, lirica não escrita mas sim oral, ou seja escrito para dizer. Em Hiphop tem palavra própria “Liricísmo”. Os Rappers que vão desfilar tem mostrado singularidade quando se trata de expressar sentimentos por meio da palavra ritmada. Uma questão de Revolução sem violência com arte de Rimar e dizer poesia ao ritmo do silêncio e do DJ. MC’s e DJ’s, uma vez mais no Africa Bar. Khensani Produções tem exemplos do Aquario Soul e Circuito ChillOut como produções artísticas. Sendo o Aquario Soul, um dos pioneiros na conexão Hiphop, Soul,Afro e Jazz, e o Circuito ChillOut como noite alternativa de DJ’s e MC’s, Mas sempre com postura criativa e de qualidade. O primeira edição do circuito chillout foi no ano passado, com temática na paz e não violência, desfilaram “Drops” inéditos de Azagaia, L. Nato, Sagás e Kwame, adicionados por uma versão disco pouco comum entre a maioria de frenquentadores de “Discos”.

Desta vez inovando modos de apresentação em Hihhop, Tira-Teimas M.C. técnico “audio-visual” de profissão, MC que surgiu pelos beats de Mak da P, estará presente para dar liberdade ao poeta e sonhar com palavras que fazem sonhar. Elfas vai também ao palco, é também um companheiro de mesmas influencias, um mC que tem tido recados importantes para dar. Kloro e Sagáz tem também mostrado alguns sinais de liricísmo e foram incluidos para dar o seu contributo a noite, Ventura é um amigo antigo da khensa produções, não rapper mas declamador em Ronga, intupido de atitude e criatividade, Ventura é indispensável para diversidade poética. Os Amantes do Circuito underground concerteza conhecem Shakal, MC que tem feito da palavra, um instrumento forte para saudações, reclamações e denuncias. O mesmo fazem-no os MC’s, Kay Real e Sick Brain, fãs um do outro e muito radicias no que se refere a verdadeira poesia de rua. L Nato é um MC de louvar que Deus trouxe aos nosso ouvidos, outrora um rapper do tipo “battle freestyle”, mas que atualmente tem se mostrado divino no uso da palavra, é só recordarmos obras como o tema “uma Luz”. Outras propostas simplesmente aliciantes são as de A Small rapper de talento irrefutável na lírica e GillmanIvan que tem se mostrado um execelente Story teller.

Gostariamos que o “Back Dj” fosse Speech, mas infelizmente estará ocupado com outros compromissos, mas Lil Brother e Celsinho prometem expor uma sequencia adorável para a noite. Mais uma noite pouco comercial mas a tentar provar ser viável comercialmente.


Local: Africa Bar

Data: 23/02/08

Hora: 21.30h

Entradas: 100mtn

Convidados: Tira Teimas, Elfas, Kloro, Sagaz, Ventura, Shackal, Sickbrain, K-real, L. Nato
A Small e Gilmanivan.


Fonte : Classico Hip Hop Time Blogspot

Sem comentários: