Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

domingo, 28 de setembro de 2008

Feedbak da Festa da Track Records 26/09

Flash Enccy

Armadu, Squeeza e Flash

Kloro, Flash e Legacy

The Backup Unit (Gringo, O'clocker, Keatus e Fidalgo) e Legacy

Flash & 100 paus

fotos por: mak.da.p

7Kruzes apresenta Nao tente isto em Kasa (Remixes) EXCLUSIVO www.makdap.blogspot.com



7 kruzes myspace

sábado, 27 de setembro de 2008

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Entrevista com MICRO 2



Mak.da.P : wassup Micro 2, tasse bem?

Micro 2: Nas calmas e sempre firmes Manigga P.

Mak.da.P : Como surge o album "Caneta e Papel"?

Micro 2: “Caneta e Papel” aparece depois de termos lançado o 1º album, “Andando a Pé” pensamos que ao inves de seguirmos carreiras a solo, poderiamos dar continuidade ao projecto, pois muitos grupos tem se destruido apos o 1º album. “Caneta e Papel” representa o momento mais alto da Micro 2. Neste LP conseguimos nos encontrar melhor.

Mak.da.P : Falem-me da produçao instrumental e participaçoes.

Micro 2: A produçao das instrumentais passou pelas mãos de productores nacionais tais como, Eye V, Clucth, Mak da P, Inflomatic, tivemos tambem a produçao de Sniper, produtor independente em Portugal. Entermos de participaçao vocal contamos com Muzila, Ace Nells, Tonny DJango, Dopaz e Mimae , tivemos tambem a participaçao do Face oculta e Vick.

Mak.da.P : Pela info que tenho o lançamento esta previsto para breve. Para quando exactamente e quem vos acompanhara neste lançamento?

Micro 2: O Lançamento esta previsto para o dia 4 de Outubro no Africa Bar, local onde lançamos o nosso primeiro album "Andando a Pé". Desta vez o show sera com Djs Speech e Mr.Arssen e teremos um performance Live com Banda Grupo Fonte. Contamos com os seguintes MCS convidados : Big Boogie, Queens, Azagaia, Sick Brain, K Real, Massa Cinzenta e Kallibah 39. O Mestre de Cerimonia sera o mano Duas Caras.. more fireee!!!

Mak.da.P : É ja sabido que o album "Andando a Pé" atingio as ruas aos pedaços, isto é: muzica por muzika, assim estando disponivel varios meses antes do lancamento oficial! Como voces se sentiram perante as vendas do cd, tendo em conta este incidente?

Micro 2: Ate hoje continuamos a fazer a distribuiçao do Album, apos termos vendido as copias Originas, decidimos fazer uma distribuiçao de forma gratuita, acreditamos que cada dia que passa ganhamos admiradores do nosso trabalho, isso faz sentirmo-nos orgulhosos.

Mak.da.P : Raw Jam Lab. é a label que vos acolhe! Falem-me dos artistas nela inseridos.

Micro 2: Por enquanto a Micro 2 é o grupo que esta afrente da Raw Jam Lab., Temos MCs como Big boogie, Diddaz e Cypher.

Mak.da.P : Tenho tambem a informaçao que de momento estao a filmar mais um Video para o Album. Falem-me um pouco deste.

Micro 2: Estamos a cozinhar o video do som “Espelho da Tristeza”, Beat criado por Map.da.P, contamos com a Realizaçao e Ediçao do Eddy e Produçao da Raw Jam Lab.


Mak.da.P : Que tipo de mercado voces pretendem atingir com este segundo album?

Micro 2: Mercado Internacional e Nacional. Ja temos bom “feedback” de ambas partes, acreditamos que com a vinda do caneta e papel, teremos melhor Feedback.

Mak.da.P : Voces tambem tem "Mercadoria M2", mais preciso "T-shirts" . Como tem andando a venda destas? o publico tem comprado bastante? Ate ao presente, kwantas remessas ja foram feitas?

Micro 2: Ja fizemos uma dezena de tiragens e continuaremos sempre a fazer, pois por incrivel que pareca, as camisetes sempre foram bem recebidas, “Big Up!” aos manos e manas que suportam o colectivo e outros.

Mak.da.P : Flash e Legacy! os fãs perguntam e eu nao podia deixar de perguntar. Para quando os trabalhos a solo?

Micro 2: Para dentro em Breve se tudo correr bem. Aguardem por "Conhecimento Infinito" e "Pulmoes de Aço", titulos dos nosso futuros solo albums.

Mak.da.P : Uma Rápida analise ao mercado Hip-Hop Nacional.

Micro 2: Hiphop nao esta morto em Mocambique, hoje ja temos Albums lançados, Revista Hip Hop, Blogs Hip Hop, Myspace entre outros meio de publicaçao, passando por programas radiofonicos e televisivos. É verdade que existe uma camada que poe o nosso Hip Hop doente mas isso é normal, efeitos da Globalizaçao.

Mak.da.P : Momentos bons e maus sao o pao de cada dia, falem-me um pouco destes.

Micro 2: Momentos maus sao sempre marcantes, o momento mais mau foi quando ficamos a espera de lancar nosso 1º Album e o nosso manager na epoca o Ras Tm , nao conseguio comprir com as datas. Tivemos que caminhar sozinhos ate hoje. Momento positivo e de saber que continuamos firmes e muito objectivos naquilo que sao os interesses do Colectivo. Temos irmaos e manas que acreditam no nosso trabalho, hoje em dia Micro 2 e um grupo representativo, original e exemplar acima de tudo. Desejamos servir de instruçao aos MCs da nova escola.

Mak.da.P : Últimos comentários?

Micro 2: Quem vai a luta é que vence, MCs, Produtores entre outros elementos do Hip Hop, vamos tornar uma realidade os nossos ideias. Valorizem o Produto Nacional, Be U!



micro 2 myspace






quinta-feira, 25 de setembro de 2008

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

mak.da.p - Emocinalmente Envolvido EP 2008 EXCLUSIVO www.makdap.blogspot.com



Tracklist

mak.da.p - Emocionalmente Envolvido EP 2008

01 - mak.da.p - tempo (intro)
02 - mak.da.p - dying rose
03 - mak.da.p - embriagado da escuridão
04 - mak.da.p - planeta organico
05 - mak.da.p - organic
06 - mak.da.p - skit - Canto
07 - mak.da.p - in the rain
08 - mak.da.p - ja nao ha fidelidade
09 - mak.da.p - miss you
10 - mak.da.p - the love song

"meu presente de aniversario para voces"

.:mak.da.p:. - 22/09/08

mak.da.p myspace


Shackal - 1 minuto de Paz ( acapela) EXCLUSIVO www.makdap.blogspot.com




Shackal faz anos amanha 23/09

Parabens pra ELE!!

Paz

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Imo Cabir - Boa Musica (prod. por Molas)







Imo Cabir, rapper Moçambicano, residente nos EUA, Miami Florida, lançou o seu album "Golpe de Estado" em 10/07, que contou com um show em Moçambique. Este mesmo pretende também fazer o lançamento em Angola no mês Dezembro do ano corrente. O Beat do Video "Boa Musica" foi produzido por Mollas. Actualmente Imo Cabir esta a trabalhar com um produtor que também reside em Miami, Dave Hashim.

Brevemente "Imo Cabir - Boa Musica (prod por Mollas)"

Imo Cabir myspace


Photobucket

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Electrão O Positivo - Maputo EXCLUSIVO - www.makdap.blogspot.com


Naparama - Ser Corrupto EXCLUSIVO www.makdap.blogspot.com


Educação na primeira Infancia

Educação na primeira infancia

Encontrava me hoje (01/09/08) a ver o programa Tudo as onze da ``nossa televisão`` (TVM), que abordava um tema muito interessante no meu ponto de vista (educação na primeira infancia), estavam lá duas doutoras especializadas no assunto que salientavam que a infancia era o pilar da formação do homem, sendo preciso regrar as crianças para que estas não se ``desregrem´´ quando adultos.

Elas (as doutoras) falavam de encarregados de educação que reclamavam que as crianças não descançavam em casa, mas na creche (centro infantil) as mesmas tinham um horário para tal e que era cumprido, sendo esta uma das formas de regrar as mesmas, uma vez que é de pequeno que se torce o pepino, uma criança sem regras podemos prever que tipo de adulto se tornará.

O que me fez escrever este artigo foi pelo facto de saber se disso, mas mesmo assim tenho acompanhado em vários centros infatís logo pela manhã as crianças praticando o exercício físico, (o que é bom para saúde dos mesmos), mas o que me preocupa é o tipo de música usada para tal (Dzukuta/Pandza), com ``cantarinos´´ tais como Zico e Danny OG, que no meu ponto de vista suas músicas de índole comercial, não respeitam as regras de ética e do bom senso, com mensagens deturpativas e perjurativas.

Agora imaginem tais crianças ouvindo tais músicas, todos os dias logo pela manhã, e pergunto que tipo de sociedade estaremos a formar no futuro?

Agradeço pela vossa atenção dispensada e pensem um bocado sobre o assunto. E passe a mensagem

Por: ``Boquirroto´´

boquirroto.mz@gmail.com

01/09/08

Maputo, Moçambique