Encomende o Seu CD aqui!

Nome do BI:
Numero de Celular:
Morada Actual (Maputo - Cidade)
Endereço de E-mail:
Qual o CD que pretende adquirir?

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Programa Televisivo de Hip Hop

A Thumba Sound apresenta o programa televisivo "Ver pra Crer" todos os Domingos, das 18 as 19h na Tv Mana.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Desculpa! Mega Post de 25 tracks pt.1

foto tirada pelo meu niggah Sombra Negra


Wassup Comunidade?

Tasse bem? espero que esteja tudo bem convosco, porque do meu lado esta tudo optimo e com muito trabalho!
Como já devem imaginar, estou a prepar uma revolução para a divulgação do Hip Hop Moçambicano alem fronteiras.

* O Blog completa 1 ano de Serviço Público no dia 20 de Novembro e para tal, foi lançado o voto público para fazer uma sondagem virtual, se vale a pena comemorar com um espetaculo. Mas infelizmente o show nao se realizara no dia 20 de Novembro, devido a motivos de força maior.

Estou a preparar o novo look do blog... humm :-|Website com dominio proprio, mas com look de blog hehehe (-$$$$) e mesmo assim nao me esqueci dos posts , então aki vão algumas músicas que estão prontinhas para serem consumidas!


Naum - pedaços de mim [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Mentes Negras - Livre Como Num Sonho [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Holocausto - Infrentar a Vida [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Coldman ft. Shackal - De Nampula a Maputo [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

M J Limodo & Fug Mak (BH)- Xilambo axi'xeto [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Sub-Urbano ft. Kallibah 39 - I don't wanna be [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

C L ft. Mhuyve - Organizando o Movimento [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Mc Donald - La coneccione com KMC_ONE [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Azagaia - As verdades [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Dinastia Bantu - Cães e Gatos ft. Scam, 2 Caras e Shackal [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Dinastia Bantu - Caricatura Hip Hop [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Def - Poeta e Operario [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

DJ BEAT KEEPA - Mc's & Dj's [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Dj Beat Keepa ft. Gina Peppa- Noite de Vingança [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Epidermic Joint - Enquanto eu For [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Face oculta - A furia das águas [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Fuga ft. Nazaria- Kero uma Suga [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Masta Bad - Black Shuga [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Mhuyve - Ainda me lembro [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Nâuseas - Aproxima-te(Drifa) [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Pelotão 27 - Classe Neutra-Desvio [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Sala de Chutos Productions - Geração [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Tira-Teimas - O Tira-Teimas 2006 [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

One Kiss - Dois amigos em dialogo [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]

Inekumenos - O que meus olhos veem [EXCLUZIVO www.makdap.blogspot.com]


Total 25 muzikas para Download!

* Datas do Show ainda por anunciar!

PAZ

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em Primera mão... O último Suspiro!

O último Suspiro!!!!



Estimados simpatizantes, amigos e todos aqueles que de uma forma directa e indirecta tem participado na construção e solidificação do nome Track Records formada por: BeatKeepa, Trio Fam, Elex, Nelson Nhachungue, First Class, The Dream, A2, Johnny, Amélia Conceição e Dj Junior. É nosso dever vos fazer conhecer os resultaos da nossa Sexta Reunião Geral (anual) porque nos sentimos comprometidos com todos vós e os mesmos podem ditar uma grande mudança no futuro da nossa “Label”.

Depois de interminadas reuniões na tentativa de desenhar o “Plano Estratégico Para 2009” a ser implementado a partir de Novembro de 2008 chegamos a uma triste conclusão.

Estamos na eminência de fechar as nossas portas e terminar com este projecto que ao nosso ver é muito bonito pois alem de a produtora Track Records ser um grupo composto por jovens músicos que iniciam as sua carreiras e dão os seus primeiros passos, ela tem como objectivo principal transmitir uma mensagem de construção nacional aos jovens, moralizando-os, procurando salientar o positivo da vida na perspectiva de termos no futuro uma juventude académica responsável e munida de conhecimentos, ferramenta indispensável para a construção de uma nação. Temos trabalhado nisso de forma bastante artística, provas evidentes são os temas que fazem parte do nosso reportório tais como:

· Au Sukê (do grupo Trio Fam e a nossa eterna Zaida Chongo que procurava falar da pobreza como uma realidade mas não obstáculo para a nossa luta);

· Dia Feliz (do grupo Elex no qual tentamos mostrar aos jovens que não é o dinheiro no bolso que nos faz feliz porque mesmo o pobre vive sorrindo);

· Se Deus Fosse uma Mulher (do grupo Trio Fam no qual valorizamos a mulher e condenamos hábitos de violência contra ela);

· Fazer Amor (do grupo Trio Fam e Anselmo Ralph, na qual tentamos convencer a juventude que o amor não é feito só de sexo e dentro da abstinência também se pode fazer amor na tentativa de combater a doença do século);

· Vou bazar (do grupo Elex e Nelson Nhachungue que tenta moralizar os jovens que viajam em cumprimento de alguma missão, seja ela estudos, para trabalho nas minas ou para a tropa).


Estes são alguns dos temas que foram e continuam a ser hinos entre a juventude e acreditamos que alguma mensagem positiva ficou retida.

Passo a explicar os motivos que ditaram a nossa triste conclusão citada anteriormente:

Começamos por fazer uma análise do estado actual da música em Moçambique. Como os senhores se devem ter apercebido a fasquia colocada pelas empresas que apoiam com relativa exclusividade os “grandes” da nossa música jovem está cada dia mais elevada (é de louvar o seu trabalho e empenho para o conseguir), falo de grandes produções de vídeo clips na ordem de milhares de dólares, capacidade de distribuir gratuitamente seus CD's singles promocionais na ordem de milhares de unidades, monopólio da agenda e boa remuneração (input para próximos investimentos) nos mais badalados espectáculos a nível nacional e uma capacidade financeira relativamente boa para manter uma carreira brilhante. Tudo isso graças ao tão precioso apoio que algumas (muito poucas por sinal) empresas têm dado para suportar essas carreiras. Somos a favor deste crescimento mas pelo simples facto de estarmos ambos inseridos no mesmo mercado musical, acabamos tendo que disputar a atenção do mesmo público o que nos obriga a ter pelo menos o mesmo nível (financeiro) que a concorrência para que a nossa mensagem chegue ao destino, aí é que começam os problemas visto que em Moçambique não é o Povo quem escolhe os seus ídolos.

· Como iremos nós continuar a fazer os nossos vídeo clips com qualidade se os produtores aumentaram os preços ao nível dos "Grandes" (milhares de dólares) pois estes têm quem suporta os pagamentos?

· Como iremos fazer shows com grandes produções de modo a que consigamos manter o nosso público entretido e continuem a colher os frutos (mensagens) no nosso pomar?

· Quando vamos conseguir editar um CD com qualidade?

Resumindo, a pergunta foi "Qual Estratégia adoptar para 2009?", a primeira tentativa foi arranjar patrocínio para chegarmos lá mas de tantas portas fechadas acaba ficando claro que o caminho não é esse.


O que nos deixa triste é que está implantado um sistema na música nacional, numa estrutura corporativa que inclui empresas patrocinadoras, produtoras, empresas prestadoras de serviço, programas radiofónicos e televisivos que automaticamente desmoralizam a evolução de outros grupos a margem dos poucos escolhidos, o que nos obriga a ouvir sempre as mesmas músicas, os mesmos artistas (melodias diferentes sim mas a mesma rotina) e mesmos nomes todos os anos!!!!!

Avaliando pela manifestação pública em votações no Music Box, Vício Moz, etc concluímos sem muito esforço que a vontade do público não é a que está expressa na lista de músicos que lideram o mercado pois encontramos sempre grupos novos a liderarem os “tops” tal como o caso do grupo Elex que sempre que lança uma música vai automaticamente ao primeiro lugar tendo ficado 3 semanas consecutivas na primeira posição no Music Box apesar de competir com todos “grandes” da nossa música jovem, e o mais recente caso da Música “continência” do grupo Trio Fam que por informações que tivemos sobre as votações no site da Rádio 99fm eles lideravam com Mil e tal votos o que constitui 89% e os demais "Grandes" disputavam os restantes 11% numa lista de aproximadamente 10 concorrentes, tendo este grupo ficado com os prémios nas categorias de Melhor Música e Melhor Hip Hop e sem se esquecer que o mesmo grupo levou o prémio de Melhor Hip Hop ano passado, facto inédito nas galas da 99FM, um grupo jamais havia ganho duas categorias e salientar que na plataforma de votação pela internet o sistema não nos permite votar mais que uma vez utilizando o mesmo endereço IP, ou seja do mesmo computador não se pode votar duas vezes no mesmo dia.

Apesar dessa força toda e esse calor que recebemos do público estamos em maus lençóis pois já não vamos conseguir fazer video clips, por exemplo, e está cada vez difícil lançar trabalhos discográficos com o mínimo de qualidade desejável.


A reflexão no fim da nossa reunião foi a de que se não houver uma intervenção externa nós “os pequenos” corremos o risco de desaparecer pois estamos a ser engolidos. Se a estratégia dos que apoiam os nossos músicos é apoiar a Musica Moçambicana permita-me pedir que seja redefinida a estratégia que não está má no seu todo pois existem alguns concursos para descoberta de novos talentos que já é uma grande ajuda. O que tinha que se corrigir/repensar é o facto de estarem a impor ao público nomes de músicos. O que consequentemente gera um descontentamento geral e sobretudo alas na classe musical. Seria construtivo criar um plano no qual os músicos competem entre si e eles (os patrocinadores) estivessem atentos para dar suporte aqueles que o público gosta e gerarmos dessa forma: competitividade, rotatividade, surgimento de novos talentos e deixarmos assim de ouvir sempre a mesma música!!!!!!

Em função disto tudo, a Track Records prepara-se para fechar as suas portas estando desde já somente a concluir com os trabalhos e compromissos contractuais relativos a 2008 não tendo sido aprovado nenhum plano para 2009.

Este foi o nosso posicionamento, conclusão tomada na nossa última assembleia geral e coube-me a mim a missão de vos passar esta informação de modo que não seja nenhuma surpresa a decretação do encerramento da Track Records.


Muito Grato pela atenção


BeatKeepa


Track Records Fotolog


Tabasilli Feat. Trio Fam - De Mpto a Rovuma



Trio Fam - Continencia



ELEX - Vou Bazar



Ace Nells - Sera



Track Records - Whos The Best video






segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dj Ras Lukwimbe aka Red Eye vai tocar no Lounge


Cooking Lessons Blog

"AS VERDADES" de Azagaia

Este é um dos dois últimos vídeos do rapper Azagaia, que vem na sequencia de reedição do seu primeiro album de originais intitulado BABALAZE.




Pode ainda descarregar o vídeo (apenas 5 Mb) para ter no seu celular: Download aqui!

fonte: Cotonete Records Blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Trez Agah - Meu Estilo (Video)




Estreou 2ª feira no MUSIC BOX da STV, o 1º video do TREZ AGAH, e o 1º video da Gpro desde 2004... "Meu estilo", em que participa a Julie, é o som do Trez que teve direito ao video clip.
O som é produzido por G2 e o vídeo produzido pela Gpro e realizado por MG...

Poderão ver o vídeo no nosso canal no Youtube, Gpro TV...
Para contornar os problemas que o Youtube apresenta neste momento, colocamos o vídeo disponível para download AQUI...

Mais novidades brevemente...

PS - G2 lidera o TOP BOSS pela 3a semana consecutiva...


Fonte: Gpro Blog

The Rocats

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ATENÇÃO + info

Caros visitantes,

O Blog "makdap.blogspot.com" completa no proximo dia 20 de Novembro um ano de existencia ao servico do Hip Hop Nacional.


Neste sentido, pretendemos festejar esta data com todos voces. Assim, pensamos em organizar um espectaculo onde desfilaram alguns dos nomes da cena Hip Hop Nacional.

E para tal gostariamos de colher a vossa sensibilidade.

1. Concorda com a ideia de um espectaculo para festejar 1 ano de existencia deste blog?

2. Se sim, sugira dois (2) nomes de MCs/Grupos que gostaria de ver actuar neste espectaculo.

Nota:


- Para responder a estas perguntas, usa o link para comentario logo abaixo deste post.

- Exemplo de respota:

Concordo com a ideia de um espectaculo sim. E gostaria que chamassem o "Cytoplasma" e o "P-Mon" para o elenco de artista. (Meu Nome) Joy David.

- Esta sondagem tem a duracao de apenas 7 dias. Comeca hoje/segunda-feira (dia 20.10) e termina no proximo domingo (dia 26.10).

- Com base nesta sondagem vamos organizar ou nao o espectaculo. E os nomes mais sugeridos serao convidados a participar (resta agora eles aceitarem ou nao).

- Se o show for concretizado, ofereceremos convites aqui no blog.

- Valorizem o Hip Hop Nacional.

domingo, 19 de outubro de 2008

ATENÇÃO

Atenção ao "POLL" embaixo do "COMMENT BOX"

Feedback do Lançameto do "Caneta e Papel" da Micro 2 parte 02

Flack Mc e Legacy

Mass Cinzenta e Kallibah 39

Flash Enccy e amigos/fãs

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Kultura d' Rua apresenta


Trio Fam "reconhece" o Azagaia

O grupo de rap TRIO FAM, do colectivo Track Records arrecadou na noite de ontem, durante a cerimónia da Gala da Rádio 99FM, dois (2) prémios referentes as categorias de "Melhor Musica" e "Melhor Hip Hop" naquela rádio.

Logo depois deste trio formado por Kaus, Kloro e Cinzel e os seus companheiros de label (Nelson, D-lon, Dj Beat Keepa e Sagaz) terem corrido, euforicamente, ao palco para receber o cheque de 15. 000, 00 Mts e a estatueta referentes ao prémio de "Melhor Musica", os manos voltaram a ser chamados, minutos depois, para receber mais um cheque de 10. 000, 00 Mts e uma estatueta como símbolo do prémio de "Melhor Hip Hop", foi uma verdadeira festa.

E num gesto lindo e surpreendente de reconhecimento, TRIO FAM (e a Track Records) na voz do mano Kloro dedicou o prémio de "Melhor Hip Hop" e ofereceu o respectivo cheque ao companheiro do game, AZAGAIA, do colectivo Cotonete Records.

Realmente, tratou-se de um gesto ímpar no seio do Hip Hop nacional, um gesto de louvar e apludir, um gesto em prol da unidade no Hip Hop moçambicano.

Esta é, sem dúvida, uma vitoria da TRIO FAM, uma vitória da TRACK RECORDS, mas acima de tudo, uma vitória do Hip Hop (Nacional).

É NOSSA A VITÓRIA!

Parabéns a Trio Fam! Não parem nunca, nem com furos na perna.

fonte: cotonete blog

Tcheco Label ft. Hernani - Cabular EXCLUSIVO www.makdap.blogspot.com



Tcheco Label Blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Suky - Apaixonado


quarta-feira, 15 de outubro de 2008

21 - DOIS UM (Impro e Sem Paus) - Hip Hop - www.makdap.blogspot.com

Dois Um é um Grupo/Projecto formado por ImprO e Sem Paus que faz parte da Laggost Prod.

De momento o Grupo/Projecto esta em estudio a gravar o 1º Album que já conta com participaçoes de cantores como Azagaia, Zico, Julie e mais..

Já tem 3 musicas lançadas e 1 delas já tem um video "Descobri" feat. Herminio

Vidisco é a editora com quem o Grupo/Projecto Dois Um esta a trabalhar.


Ps. o Album do Herminio já ta quase pronto!




Laggost Produções Fotolog

Ps: Descobri ft. Herminio - Link extraido do Esta bater

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ATENÇÂO - RE-UPLOADS


Kome pessoal, tasse bem?

Na proxima semana, estarei a recolher pedidos de "RE-UPLOADS" de todo o material, especialmente na seccçao de audio ja postado aqui no blog, uma vez que tenho verificado que alguns links ja estão expirados assim no permitindo o acesso ao material.

Agradeço em avanço, que:

1 - Mandem o nome do post~,
2 - Que deixem os vossos pedidos nos COMMENTS.
Para tal é so commentar a este post.

Paz

Ovelha Negra Produções apresenta "O MUNDO DA KANDONGA SHOW"

Click na imagem para Visualiza em ponto Maior

Ovelha Negra Produções apresenta

"O MUNDO DA KANDONGA SHOW", Rap Underground é o mote do espectáculo com cerca de 2.30 horas de mensagens conscientes de Mcs que tem demonstrado muito trabalho.

Uma produção independente, depois de:

Um programa de Rádio a girar na frequência 98.6 FM RTV das 19h30 as 21h;

2. Do programa em vídeo com imagens inéditas do RAP MOÇAMBICANO;

3. Vem agora o SHOW para fazer valer a força do Rap e pôr os Mc's

"EM CONTACTO COM AS MASSAS"

Uma outra frente de acção em prol do desenvolvimento do Rap nas nossas mentes.

Este é o novo MUNDO DA KANDONGA


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

DAMANI VAN DUNEM em Especial www.makdap.blogspot.com





Nascido em Angola, Damani Van Dunem foi muito cedo viver para a ex União soviética, onde acompanhou o pai que fora fazer curso militar.Poucos anos depois regressa a Angola mas vê-se novamente obrigado a deixar o país, rumando dessa vez para Moçambique. E foi aí que começou a ter o gostinho pelo rap- 1993.

Em 1998 forma um grupo- Mozz squad-que só em 2000 tem o primeiro concerto.
Altura em que o colectivo já se encontrava reduzido a apenas 2 elementos e com um nome diferente- Mozz 2K.
2 anos depois e com colaboraçoes com alguns dos mais influentes rappers moçambicanos, Damani volta a procurar outros ares. Primeiro Cuba e por fim, Portugal, onde vive até hoje e onde começou por trabalhar com Lancelot e Mafioso (Fundação), P.A.Z. e Supa G (Crewcial), dando dezenas de concertos.



Em 2007, edita o seu primeiro álbum, pela editora Very Deep Records/I Play, entitulado MUTATIS MUTANDIS (mudando o que deve ser mudado). Álbum que conta com participações de Cartell 70, Kumpania Algazarra, SAMP, Lady V, Verbal, Super Shor, Lancelot, DJ Scotch, Sameblood Produções, P.A.Z.
e Young Butcher.


DISCOGRAFIA

Projecto Divisão de Honra- "Sons de outros tempos"- edição Very Deep Records/I Play
Disco a solo- "Mutatis Mutandis"- Setembro 2007- editado por Very Deep Records/I Play
Nação Hip-Hop 2008- editado por EMI

Single Papão (Eu sou) décima posição no top da Hit list da MTV Portugal;
Single Papão (Eu sou) segunda posição no top do Max música da Sic Radical;
Video Single Papão (Eu sou) seleccionado para Internattional Hip-Hop film Festival (Manchester, uK)



Download

Damani - Lobbies (Freestyle)

Mutatis Mutandis (Street Pop)


www.myspace.com/damanivd

www.damanivd.blogspot.com

Feedback do Lançameto do "Caneta e Papel" da Micro 2 parte 01

K-Real
Legacy, a Sombra Negra
Prime Ahkim
G.O.R.D.O., Kallibah 39 e Massa Cinzenta
Micro 2 / Armadu no Mic

Show do Mundo da Kandonga 12/10/08

O que?: Show do Mundo da Kandonga
Quando?: 12/10/2008
Onde?: Guevanes Bar (perto da ponte)- Praça dos Herois - Bairro do Aeroporto
Horas?: 15h.30min
Tema?: Em Contacto com as Massas

PAZ

terça-feira, 7 de outubro de 2008

FOD*R - ATENÇÃO a Linguagem Pesada!

Recebei este Poema Hoje e decidi pública-lo:


"A linguagem é agressiva mas não resisti... por isso reenvio..."


Neste Moçambique imenso
Quando chega o verão,
Não há um ser humano
Que não fique com tesão.

É uma terra danada,
Um paraíso perdido.
Onde todo mundo fode,
Onde todo mundo é fodido.

Fodem moscas e mosquitos,
Fodem aranha e escorpião,
Fodem pulgas e carrapatos,
Fodem empregadas com patrão.

Os brancos fodem os negros.
Com grande consentimento,
Os noivos fodem as noivas
Muito antes do casamento.

Todos fodem neste mundo
Os responsaveis da barragem
Fodem ao povo
Até chineses fodem as nossas florestas..

Militares fodem Generais,
Generais fodem o Ministro da Defesa.
E o presidente da República
Vive fodendo a nação.

Todos fodem neste mundo
Num capricho derradeiro.
E os danados da polícia
Fodem os manifestantes.

Parece que a natureza
Vem a todos nos dizer,
Que vivemos neste mundo
Somente para foder.

Autor Desconhecido
(Também pudera, se fosse conhecido, tava fodido !!!)

K9 ft. F-Kay - Educação EXCLUSIVO www.makdap.blogspot.com


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Imperio Sagrado - 4 Paredes ft. Kallibah 39

Private Rapper - Não Vale a Pena

ft. Assassin Niggah P & Kallibah 39